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Movido: Endrance Devilling's question
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Movido: Endrance Devilling's question
Endrance Devilling escreveu:Considero o primeiro sistema mais justo e real, ora que são atributos similares ao do ser humano para qualificar um acerto a agilidade e a percepção, já a influência seria um atributo genérico, que até aceito estar na parte decisiva do acerto.
Tanto que também apoio a colocação dos atributos de força e intelecto para os danos, defesa, etc. Algo mais mesclado, que não imponham o acerto ou o fracasso.
Seria interessante a utilização de algum dos três atributos remanescentes (força, intelecto e constituição) utilizado para redução do dano ou algum tipo de defesa.
Em geral, sou adepto do primeiro sistema, me parece mais simples, menos confuso, menos aleatório, mais compreensível e mais dinâmico, caso contrário tornaria-se um aleatoriedade só, imaginem eu atirar uma pedra com as mãos no meio de uma batalha calorosa e brutal, onde o sangue corre fervendo, e errar pois o atributo aleatório foi o intelecto?
Meio sem noção, aliás, não gostei dessa randomização dos atributos, gostaria de algo mais certo e justo:
Ex: Eu atiro com um arco e flecha em um inimigo, utiliza-se ou agilidade ou intelecto.
Eu desfiro um golpe de machado enquanto saio de um local furtivo, utiliza-se força, percepção ou agilidade.
Eu perfuro um inimigo com uma lança em um campo de batalha, utiliza-se força ou constituição.
Eu desfiro um soco em um inimigo que eu estava numa conversa acalorada, utiliza-se força, influência ou intelecto.
Seria possível ser feito assim?
Narrador- Dick of the Galaxies
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Re: Movido: Endrance Devilling's question
Ok, antes de tudo vamos só esclarecer uma coisa sobre ambos os sistemas de combate.
No sistema 1: cada randomização acontece devido à interpretação de 1(uma) ação de interpretação respectivamente. Ou seja, para cada ataque, defesa, tentativa de lábia, furtividade, qualquer coisa que necessite de testes; haverá uma randomização independente.
Fica mais real? Mais fidedigno? Sim. Porém consome muitos posts, e transforma uma cena curta em várias páginas de embromação.
No sistema 2: cada randomização é responsável por decidir (de uma vez só) o resultado de um combate completo. Após a análise dos resultados, eu vou fazer um post narrativo das interações do combate, dizendo quem conseguiu fazer o que, de acordo com as capacidades do personagem. Por isso todos os atributos são levados em conta; não para quebrar a lógica intrínseca ao duelo, mas para ressaltá-la, com o propósito de expor o fato de que as mais diversas circunstâncias de batalha geram oportunidades diferentes de vitória. Ora é a vez do mais rápido, outra do mais forte, o mais inteligente, o mais perspicaz e assim por diante...
Parece confuso? Controverso? Sim. Mas só parece; a vantagem é que este sistema é capaz de simular qualquer ação de forma bem rápida, consumindo menos posts, e agilizando a narração.
Compreendido? Agora respondendo à sua pergunta.
Gostei da sua observação. No sistema 1 os danos funcionam como você descreveu, so a forma de acerto que não. É possível fazer desta forma que você propôs? Sim. Caso o sistema 1 seja eleito, ele poderá ser modificado e aperfeiçoado para funcionar melhor. qualquer sugestão será bem-vinda e analizada cautelosamente.
Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Any questions?
No sistema 1: cada randomização acontece devido à interpretação de 1(uma) ação de interpretação respectivamente. Ou seja, para cada ataque, defesa, tentativa de lábia, furtividade, qualquer coisa que necessite de testes; haverá uma randomização independente.
Fica mais real? Mais fidedigno? Sim. Porém consome muitos posts, e transforma uma cena curta em várias páginas de embromação.
No sistema 2: cada randomização é responsável por decidir (de uma vez só) o resultado de um combate completo. Após a análise dos resultados, eu vou fazer um post narrativo das interações do combate, dizendo quem conseguiu fazer o que, de acordo com as capacidades do personagem. Por isso todos os atributos são levados em conta; não para quebrar a lógica intrínseca ao duelo, mas para ressaltá-la, com o propósito de expor o fato de que as mais diversas circunstâncias de batalha geram oportunidades diferentes de vitória. Ora é a vez do mais rápido, outra do mais forte, o mais inteligente, o mais perspicaz e assim por diante...
Parece confuso? Controverso? Sim. Mas só parece; a vantagem é que este sistema é capaz de simular qualquer ação de forma bem rápida, consumindo menos posts, e agilizando a narração.
Compreendido? Agora respondendo à sua pergunta.
Gostei da sua observação. No sistema 1 os danos funcionam como você descreveu, so a forma de acerto que não. É possível fazer desta forma que você propôs? Sim. Caso o sistema 1 seja eleito, ele poderá ser modificado e aperfeiçoado para funcionar melhor. qualquer sugestão será bem-vinda e analizada cautelosamente.
Espero ter esclarecido suas dúvidas.
Any questions?
Narrador- Dick of the Galaxies
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Re: Movido: Endrance Devilling's question
Compreendi, meu maior receio é essa demora para a ação já que nem todos estarão online num mesmo momento do acontecimento/post, então se for necessário sacrificar algo mais real por algo mais célere.
Sem mais questões. Já decidi qual ser e minhas dúvidas foram sanadas, mas a dica ficou aí caso queiram mudar algo.
Sem mais questões. Já decidi qual ser e minhas dúvidas foram sanadas, mas a dica ficou aí caso queiram mudar algo.
Endrance Devilling- Iniciado (a)
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Re: Movido: Endrance Devilling's question
Fique tranquilo, nós vamos criar e interpretar algumas histórias aqui no fórum, mas sem o compromisso de ter que postar diariamente. Vamos postando conforme as oportunidades permitirem. Muitos dos membros trabalham bastante e/ou estudam também, temos compromissos com família/faculdade/etc...
Eu compreendo isso, o fórum é só pra diversão; se ele virar uma obrigação, ficará chato.
Ok, dúvidas sanadas. @close
Eu compreendo isso, o fórum é só pra diversão; se ele virar uma obrigação, ficará chato.
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Narrador- Dick of the Galaxies
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