Majoris Deorum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Pousada Elder Pillow
Movido: Endrance Devilling's question I_icon_minitimeTer Jan 21, 2014 10:25 am por Fuyu Chitose

» Arredores da cidade
Movido: Endrance Devilling's question I_icon_minitimeQui Nov 21, 2013 12:48 pm por Narrador

» Arredores do Hospital
Movido: Endrance Devilling's question I_icon_minitimeQua Nov 06, 2013 10:27 pm por Narrador

» Sala da Recepção
Movido: Endrance Devilling's question I_icon_minitimeQua Nov 06, 2013 3:32 pm por Narrador

» Enfermaria 3
Movido: Endrance Devilling's question I_icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 10:50 pm por Narrador

» 1000 postagens
Movido: Endrance Devilling's question I_icon_minitimeTer Out 29, 2013 10:38 pm por Narrador

» Minha humilde residência.
Movido: Endrance Devilling's question I_icon_minitimeQui Out 24, 2013 7:44 pm por Narrador

» Lilac Forest
Movido: Endrance Devilling's question I_icon_minitimeQui Out 24, 2013 7:20 pm por Narrador

» Caminho na periferia da cidade
Movido: Endrance Devilling's question I_icon_minitimeSex Set 20, 2013 1:34 am por Narrador

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 112 em Seg Mar 08, 2021 9:59 pm

Movido: Endrance Devilling's question

2 participantes

Ir para baixo

Movido: Endrance Devilling's question Empty Movido: Endrance Devilling's question

Mensagem por Narrador Ter Nov 13, 2012 1:36 pm

Endrance Devilling escreveu:Considero o primeiro sistema mais justo e real, ora que são atributos similares ao do ser humano para qualificar um acerto a agilidade e a percepção, já a influência seria um atributo genérico, que até aceito estar na parte decisiva do acerto.

Tanto que também apoio a colocação dos atributos de força e intelecto para os danos, defesa, etc. Algo mais mesclado, que não imponham o acerto ou o fracasso.

Seria interessante a utilização de algum dos três atributos remanescentes (força, intelecto e constituição) utilizado para redução do dano ou algum tipo de defesa.

Em geral, sou adepto do primeiro sistema, me parece mais simples, menos confuso, menos aleatório, mais compreensível e mais dinâmico, caso contrário tornaria-se um aleatoriedade só, imaginem eu atirar uma pedra com as mãos no meio de uma batalha calorosa e brutal, onde o sangue corre fervendo, e errar pois o atributo aleatório foi o intelecto?

Meio sem noção, aliás, não gostei dessa randomização dos atributos, gostaria de algo mais certo e justo:

Ex: Eu atiro com um arco e flecha em um inimigo, utiliza-se ou agilidade ou intelecto.
Eu desfiro um golpe de machado enquanto saio de um local furtivo, utiliza-se força, percepção ou agilidade.
Eu perfuro um inimigo com uma lança em um campo de batalha, utiliza-se força ou constituição.
Eu desfiro um soco em um inimigo que eu estava numa conversa acalorada, utiliza-se força, influência ou intelecto.

Seria possível ser feito assim?
Narrador
Narrador
Dick of the Galaxies
Dick of the Galaxies

Mensagens : 316
Participação : 4582
Reputação : 16
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Another dimension

Ficha do personagem
Nome do char Nome do char: ???
Nível Nível: 999
HP HP:
Movido: Endrance Devilling's question I_vote_lcap0/0Movido: Endrance Devilling's question I_voting_bar  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Movido: Endrance Devilling's question Empty Re: Movido: Endrance Devilling's question

Mensagem por Narrador Ter Nov 13, 2012 2:02 pm

Ok, antes de tudo vamos só esclarecer uma coisa sobre ambos os sistemas de combate.

No sistema 1: cada randomização acontece devido à interpretação de 1(uma) ação de interpretação respectivamente. Ou seja, para cada ataque, defesa, tentativa de lábia, furtividade, qualquer coisa que necessite de testes; haverá uma randomização independente.

Fica mais real? Mais fidedigno? Sim. Porém consome muitos posts, e transforma uma cena curta em várias páginas de embromação.

No sistema 2: cada randomização é responsável por decidir (de uma vez só) o resultado de um combate completo. Após a análise dos resultados, eu vou fazer um post narrativo das interações do combate, dizendo quem conseguiu fazer o que, de acordo com as capacidades do personagem. Por isso todos os atributos são levados em conta; não para quebrar a lógica intrínseca ao duelo, mas para ressaltá-la, com o propósito de expor o fato de que as mais diversas circunstâncias de batalha geram oportunidades diferentes de vitória. Ora é a vez do mais rápido, outra do mais forte, o mais inteligente, o mais perspicaz e assim por diante...

Parece confuso? Controverso? Sim. Mas só parece; a vantagem é que este sistema é capaz de simular qualquer ação de forma bem rápida, consumindo menos posts, e agilizando a narração.

Compreendido? Agora respondendo à sua pergunta.

Gostei da sua observação. No sistema 1 os danos funcionam como você descreveu, so a forma de acerto que não. É possível fazer desta forma que você propôs? Sim. Caso o sistema 1 seja eleito, ele poderá ser modificado e aperfeiçoado para funcionar melhor. qualquer sugestão será bem-vinda e analizada cautelosamente.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Any questions?
Narrador
Narrador
Dick of the Galaxies
Dick of the Galaxies

Mensagens : 316
Participação : 4582
Reputação : 16
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Another dimension

Ficha do personagem
Nome do char Nome do char: ???
Nível Nível: 999
HP HP:
Movido: Endrance Devilling's question I_vote_lcap0/0Movido: Endrance Devilling's question I_voting_bar  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Movido: Endrance Devilling's question Empty Re: Movido: Endrance Devilling's question

Mensagem por Endrance Devilling Ter Nov 13, 2012 4:02 pm

Compreendi, meu maior receio é essa demora para a ação já que nem todos estarão online num mesmo momento do acontecimento/post, então se for necessário sacrificar algo mais real por algo mais célere.

Sem mais questões. Já decidi qual ser e minhas dúvidas foram sanadas, mas a dica ficou aí caso queiram mudar algo.
Endrance Devilling
Endrance Devilling
Iniciado (a)
Iniciado (a)

Mensagens : 35
Participação : 4230
Reputação : 1
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 33

Ficha do personagem
Nome do char Nome do char: Endrance Devilling
Nível Nível: 1
HP HP:
Movido: Endrance Devilling's question I_vote_lcap15/15Movido: Endrance Devilling's question I_voting_bar  (15/15)

Ir para o topo Ir para baixo

Movido: Endrance Devilling's question Empty Re: Movido: Endrance Devilling's question

Mensagem por Narrador Ter Nov 13, 2012 6:25 pm

Fique tranquilo, nós vamos criar e interpretar algumas histórias aqui no fórum, mas sem o compromisso de ter que postar diariamente. Vamos postando conforme as oportunidades permitirem. Muitos dos membros trabalham bastante e/ou estudam também, temos compromissos com família/faculdade/etc...

Eu compreendo isso, o fórum é só pra diversão; se ele virar uma obrigação, ficará chato.

Ok, dúvidas sanadas. @close
Narrador
Narrador
Dick of the Galaxies
Dick of the Galaxies

Mensagens : 316
Participação : 4582
Reputação : 16
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Another dimension

Ficha do personagem
Nome do char Nome do char: ???
Nível Nível: 999
HP HP:
Movido: Endrance Devilling's question I_vote_lcap0/0Movido: Endrance Devilling's question I_voting_bar  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Movido: Endrance Devilling's question Empty Re: Movido: Endrance Devilling's question

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos