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Votação oficial: Sistema de combate
4 participantes
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Na sua opinião, qual é o melhor sistema de combate?
Votação oficial: Sistema de combate
Olá meninos e meninas, senhoras, senhores e senhoritas. Saudações à todos.
Todos são convocados a fazer uma escolha muito importante; definir de forma democrática o sistema de combate.
Art. único - Leiam os manuais do role play que explicam o funcionamento de criação de ficha e votem escolhendo uma das opções e deixem uma breve justificativa (opcional) esclarecendo o porque da escolha. Se tiverem dúvidas, perguntem na área correta.
Sistema nº1 - Serão usados os seguintes atributos para comparação randômica: Agilidade, Percepção e Influência. Essa comparação aleatória será solicitada pelo jogador ativo, que teve a iniciativa de atacar um oponente. No final do seu post, você verá a opção: "Randomizar comparações". Escolha, na caixa de seleção, a opção "Comparar", conforme a imagem:
Logo depois, finalize sua postagem e você perceberá que um post meu lhe informará qual é a comparação que será feita. Dessa forma por exemplo:
Exemplo: Jogador X (ativo), ataca o Jogador Y (passivo); comparando seus valores de influência temos: Jogador X - Inf 11; e Jogador Y - Inf 9. Ok, O Jogador X (por ter mais influência) acerta um golpe em seu adversário.
Exemplo 2: E se fosse o contrário? Jogador X (ativo), ataca o Jogador Y (passivo); comparando seus valores
de influência temos: Jogador X - Inf 9; e Jogador Y - Inf 11. Ok, O
Jogador X (por ter menos influência) erra o golpe em seu adversário; o Jogador Y se esquiva/defende facilmente.
Entenderam? O dano resultado do acerto de um golpe varia de acordo com o tipo de golpe; se for um golpe físico (soco, chute, cabeçada, etc...) o valor que constar na Força do agressor será subtraído da vida do alvo. Bem simples.
IMPORTANTE: nesse esquema de combate, cada ação de ataque é interpretada independentemente, e se for bem sucedida resulta em dano; e assim prossegue até um dos combatentes desfalecer. Ou seja cada ação é descrita e interpretada separadamente passo a passo no sistema de turnos padrão.
Sistema nº2 - Basicamente o mesmo do anterior, mas desta vez usaremos todos os atributos na randomização; ou seja, ao executar uma ação de ataque selecionando a comparação dos atributos no final do post, conforme o exemplificado anteriormente, poderá cair qualquer um dos 6(seis) atributos. Exemplo:
E o mesmo acontece com qualquer outro atributo que cair; eu vou comparar, quem tiver o maior valor se dá bem na história e já usa o próprio atributo em questão pra contabilizar o dano.
IMPORTANTE: nesse esquema de combate, uma batalha inteira é interpretada. Devemos considerar que os personagens decidiram duelar, dando o melhor de si para vencer, utilizando todos os seus atributos. O dano causado é resultado de um combate inteiro, já considerando todos os golpes desferidos de ambos os lados. As vantagens deste sistema são: o dinamismo das batalhas e a facilidade de compreenção da cena de combate narrada.
A votação ficará pendente por 15(quinze) dias, à partir de hoje, dia 08/11/2012, 15h; para decidir de forma justa e democrática. Por favor não deixem de opinar.
Grato...
Todos são convocados a fazer uma escolha muito importante; definir de forma democrática o sistema de combate.
Art. único - Leiam os manuais do role play que explicam o funcionamento de criação de ficha e votem escolhendo uma das opções e deixem uma breve justificativa (opcional) esclarecendo o porque da escolha. Se tiverem dúvidas, perguntem na área correta.
Sistema nº1 - Serão usados os seguintes atributos para comparação randômica: Agilidade, Percepção e Influência. Essa comparação aleatória será solicitada pelo jogador ativo, que teve a iniciativa de atacar um oponente. No final do seu post, você verá a opção: "Randomizar comparações". Escolha, na caixa de seleção, a opção "Comparar", conforme a imagem:
Logo depois, finalize sua postagem e você perceberá que um post meu lhe informará qual é a comparação que será feita. Dessa forma por exemplo:
Nesse caso caiu aleatóriamente Influência (mas pderia ter sido Agilidade, ou Percepção também), agora eu (Narrador) simplesmente vou observar a ficha de ambos os personagens em questão, e vou comparar vossos valores de Influência; quem tiver o maior número, vence.Narrador escreveu:O membro 'Jogador X' realizou a seguinte ação: Randomizar comparações
'Comparar' :
Exemplo: Jogador X (ativo), ataca o Jogador Y (passivo); comparando seus valores de influência temos: Jogador X - Inf 11; e Jogador Y - Inf 9. Ok, O Jogador X (por ter mais influência) acerta um golpe em seu adversário.
Exemplo 2: E se fosse o contrário? Jogador X (ativo), ataca o Jogador Y (passivo); comparando seus valores
de influência temos: Jogador X - Inf 9; e Jogador Y - Inf 11. Ok, O
Jogador X (por ter menos influência) erra o golpe em seu adversário; o Jogador Y se esquiva/defende facilmente.
Entenderam? O dano resultado do acerto de um golpe varia de acordo com o tipo de golpe; se for um golpe físico (soco, chute, cabeçada, etc...) o valor que constar na Força do agressor será subtraído da vida do alvo. Bem simples.
IMPORTANTE: nesse esquema de combate, cada ação de ataque é interpretada independentemente, e se for bem sucedida resulta em dano; e assim prossegue até um dos combatentes desfalecer. Ou seja cada ação é descrita e interpretada separadamente passo a passo no sistema de turnos padrão.
Sistema nº2 - Basicamente o mesmo do anterior, mas desta vez usaremos todos os atributos na randomização; ou seja, ao executar uma ação de ataque selecionando a comparação dos atributos no final do post, conforme o exemplificado anteriormente, poderá cair qualquer um dos 6(seis) atributos. Exemplo:
Nesse caso caiu aleatóriamente Constituição (embora pudesse ter caído qualquer outro), agora eu (Narrador) simplesmente vou observar a ficha de ambos os personagens em questão, e vou comparar vossos valores de Constituição; quem tiver o maior número, vence. E o dano resultante deste golpe (caso acerte) será o próprio valor da Con do agressor; que será subtraído da vida do alvo.Narrador escreveu:O membro 'Jogador X' realizou a seguinte ação: Randomizar comparações
'Comparar' :
E o mesmo acontece com qualquer outro atributo que cair; eu vou comparar, quem tiver o maior valor se dá bem na história e já usa o próprio atributo em questão pra contabilizar o dano.
IMPORTANTE: nesse esquema de combate, uma batalha inteira é interpretada. Devemos considerar que os personagens decidiram duelar, dando o melhor de si para vencer, utilizando todos os seus atributos. O dano causado é resultado de um combate inteiro, já considerando todos os golpes desferidos de ambos os lados. As vantagens deste sistema são: o dinamismo das batalhas e a facilidade de compreenção da cena de combate narrada.
A votação ficará pendente por 15(quinze) dias, à partir de hoje, dia 08/11/2012, 15h; para decidir de forma justa e democrática. Por favor não deixem de opinar.
Grato...
Última edição por Narrador em Sex Dez 07, 2012 9:43 pm, editado 1 vez(es)
Narrador- Dick of the Galaxies
- Mensagens : 316
Participação : 4582
Reputação : 16
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Another dimension
Ficha do personagem
Nome do char: ???
Nível: 999
HP:
(0/0)
Re: Votação oficial: Sistema de combate
Sou a favor do sistema nº 1.
Acho que tornaria mais dinâmico pois teria de ter estratégia para criar boas builds.
E evitaria o aprimoramento absurdo de apenas 'um' atributo.
Posso ser novo na questão de RPG, porém , a primeira vista considero o primeiro sistema o melhor para nossas aventuras .
Acho que tornaria mais dinâmico pois teria de ter estratégia para criar boas builds.
E evitaria o aprimoramento absurdo de apenas 'um' atributo.
Posso ser novo na questão de RPG, porém , a primeira vista considero o primeiro sistema o melhor para nossas aventuras .
Kalaniel- Iniciante
- Mensagens : 1
Participação : 4202
Reputação : 4
Data de inscrição : 07/11/2012
Idade : 31
Ficha do personagem
Nome do char:
Nível: 1
HP:
(1/1)
Re: Votação oficial: Sistema de combate
Eu vejo o sistema 1 como um one hit K.O.
Enquanto o Sistema 2 mostra mais uma batalha completa.
Vocês 2 estão olhando de forma errada o sistema... isso ao meu ponto de vista.
O sistema 1 é mais aleatório do que o 2...
Tentem antes de votar liberar seus horizontes de imaginação e notarem o como o sistema 2 mostra toda a capacidade do personagem sendo colocada em teste.
Enquanto o Sistema 2 mostra mais uma batalha completa.
Vocês 2 estão olhando de forma errada o sistema... isso ao meu ponto de vista.
O sistema 1 é mais aleatório do que o 2...
Tentem antes de votar liberar seus horizontes de imaginação e notarem o como o sistema 2 mostra toda a capacidade do personagem sendo colocada em teste.
Re: Votação oficial: Sistema de combate
Acho que o problema da maioria dos jogadores quanto a visualização da funcionalidade do sistema, é a mesma que estava acontecendo comigo. A jogada não é de uma rodada, ou um ataque, mas do combate como um todo. Por exemplo, a luta final do Homem Aranha contra o Venon nos quadrinhos, Venon tem a For como melhor atributo, o HA tem a Agi, mas a luta foi decidia na Ment. É isso que temos que ter em mente, todas as possibilidades de combate que são imprevisíveis, um guerreiro pode ter a For como melhor atributo, e é com ela que ele vai atacar em termos de combate, já um mago tem Ment, e vai atacar com ela, no entanto, foi através da Cons que um sobrepujou o outro, seja por esgotamento, ou incapacitação através de um golpe que o lesionou (como o Bane contra o Batman nos quadrinhos).
Galtan Carliz- Experiente
- Mensagens : 204
Participação : 4411
Reputação : 8
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Ficha do personagem
Nome do char: Galtan Carliz
Nível: 9
HP:
(16/32)
Re: Votação oficial: Sistema de combate
Com 70% dos votos, o sistema de batalha 2 vence.
Obrigado aos que participaram.
Obrigado aos que participaram.
Narrador- Dick of the Galaxies
- Mensagens : 316
Participação : 4582
Reputação : 16
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Another dimension
Ficha do personagem
Nome do char: ???
Nível: 999
HP:
(0/0)
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