Últimos assuntos
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário |
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário |
Quem está conectado?
Há 1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 112 em Seg Mar 08, 2021 9:59 pm
Sobre os sistemas de combate
3 participantes
Página 1 de 1
Sobre os sistemas de combate
Então Narrador, eu não achei muito apropriado nenhum dos dois sistemas, principalmente por ser a comparação de valores de atributos aleatórios. Por exemplo, se um personagem vai dar um soco no outro e na hora da comparação cai "Influência"? Fica estranho, não? Acho que os testes devem ser mais direcionados para as atividades. Testes socio-coginitivos, usaria os atributos relativos e os físio-motores a mesma coisa. Outra questão que acho interessante é quanto aos modificadores. Existem eventos durante o jogo que podem fornecer vantagem ou desvantagem para os jogadores, não seria interessante isso ser levado em conta?
Galtan Carliz- Experiente
- Mensagens : 204
Participação : 4412
Reputação : 8
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Ficha do personagem
Nome do char: Galtan Carliz
Nível: 9
HP:
(16/32)
Re: Sobre os sistemas de combate
Essa eu mando a resposta.
Ao entrar em combate o personagem desafia o outro de formas diversas para vencer. Logo o atributo aleatório que cair será a forma definitiva de fim de combate.
Tente idealizar essa experiencia.
Ao entrar em combate o personagem desafia o outro de formas diversas para vencer. Logo o atributo aleatório que cair será a forma definitiva de fim de combate.
Tente idealizar essa experiencia.
Re: Sobre os sistemas de combate
Eu entendo o sentimento que você teve Helmo. A primeira vista realmente parece estranho um atributo como Influência afetar numa ação de combate direto; mas há uma explicação para isso.
Como o nosso amigo Kaito disse, numa situação de combate as possibilidades são muitas e há diversas maneiras de subjulgar seu oponente; você pode superá-lo pela velocidade, enganar seus sentidos e atacá-lo desprevenido, induzí-lo ao erro com uma provocação, convencê-lo a desistir do combate... D&D 4ªe exemplifica isso muito bem.
Enfim, pensando nessas possibilidades foi que desenvolvi aqueles 2 sistemas. De início causa repulsa sim, mas se fizer uma pausa pra reconsiderar, você perceberá que faz algum sentido.
Concorda?
Em relação aos modificadores: haverão sim (futuramente) artefatos que possibilitem algum tipo de vantagem aos jogadores; equipamentos gerais serão criados e disponibilizados conforme a aventura for se desenrolando. Não só equipamentos, mas também técnicas de luta e poderes especiais serão habilitados futuramente.
Como o nosso amigo Kaito disse, numa situação de combate as possibilidades são muitas e há diversas maneiras de subjulgar seu oponente; você pode superá-lo pela velocidade, enganar seus sentidos e atacá-lo desprevenido, induzí-lo ao erro com uma provocação, convencê-lo a desistir do combate... D&D 4ªe exemplifica isso muito bem.
Enfim, pensando nessas possibilidades foi que desenvolvi aqueles 2 sistemas. De início causa repulsa sim, mas se fizer uma pausa pra reconsiderar, você perceberá que faz algum sentido.
Concorda?
Em relação aos modificadores: haverão sim (futuramente) artefatos que possibilitem algum tipo de vantagem aos jogadores; equipamentos gerais serão criados e disponibilizados conforme a aventura for se desenrolando. Não só equipamentos, mas também técnicas de luta e poderes especiais serão habilitados futuramente.
Narrador- Dick of the Galaxies
- Mensagens : 316
Participação : 4583
Reputação : 16
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Another dimension
Ficha do personagem
Nome do char: ???
Nível: 999
HP:
(0/0)
Re: Sobre os sistemas de combate
Realmente, depois que o Thales me explicou melhor sobre o sistema, achei bem interessante, pois contempla a imprevisibilidade de um combate. Ficou muito bom mesmo. Sobre a história do mundo, também conversei com ele sobre isso e ele me mostrou uma ótima idéia, não lembro se é essa que será usada, mas ficou realmente boa, por possibilitar muitas possibilidades e não restringir os jogadores.
Galtan Carliz- Experiente
- Mensagens : 204
Participação : 4412
Reputação : 8
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38
Ficha do personagem
Nome do char: Galtan Carliz
Nível: 9
HP:
(16/32)
Re: Sobre os sistemas de combate
Copiado.
Dúvidas sanadas. @close
Dúvidas sanadas. @close
Narrador- Dick of the Galaxies
- Mensagens : 316
Participação : 4583
Reputação : 16
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Another dimension
Ficha do personagem
Nome do char: ???
Nível: 999
HP:
(0/0)
Tópicos semelhantes
» Regras de Combate
» Votação oficial: Sistema de combate
» Sobre o cenário
» Mente sobre a matéria.
» Sugestão sobre interpretação
» Votação oficial: Sistema de combate
» Sobre o cenário
» Mente sobre a matéria.
» Sugestão sobre interpretação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Ter Jan 21, 2014 10:25 am por Fuyu Chitose
» Arredores da cidade
Qui Nov 21, 2013 12:48 pm por Narrador
» Arredores do Hospital
Qua Nov 06, 2013 10:27 pm por Narrador
» Sala da Recepção
Qua Nov 06, 2013 3:32 pm por Narrador
» Enfermaria 3
Seg Nov 04, 2013 10:50 pm por Narrador
» 1000 postagens
Ter Out 29, 2013 10:38 pm por Narrador
» Minha humilde residência.
Qui Out 24, 2013 7:44 pm por Narrador
» Lilac Forest
Qui Out 24, 2013 7:20 pm por Narrador
» Caminho na periferia da cidade
Sex Set 20, 2013 1:34 am por Narrador