Majoris Deorum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Pousada Elder Pillow
Sobre os sistemas de combate I_icon_minitimeTer Jan 21, 2014 10:25 am por Fuyu Chitose

» Arredores da cidade
Sobre os sistemas de combate I_icon_minitimeQui Nov 21, 2013 12:48 pm por Narrador

» Arredores do Hospital
Sobre os sistemas de combate I_icon_minitimeQua Nov 06, 2013 10:27 pm por Narrador

» Sala da Recepção
Sobre os sistemas de combate I_icon_minitimeQua Nov 06, 2013 3:32 pm por Narrador

» Enfermaria 3
Sobre os sistemas de combate I_icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 10:50 pm por Narrador

» 1000 postagens
Sobre os sistemas de combate I_icon_minitimeTer Out 29, 2013 10:38 pm por Narrador

» Minha humilde residência.
Sobre os sistemas de combate I_icon_minitimeQui Out 24, 2013 7:44 pm por Narrador

» Lilac Forest
Sobre os sistemas de combate I_icon_minitimeQui Out 24, 2013 7:20 pm por Narrador

» Caminho na periferia da cidade
Sobre os sistemas de combate I_icon_minitimeSex Set 20, 2013 1:34 am por Narrador

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 112 em Seg Mar 08, 2021 9:59 pm

Sobre os sistemas de combate

3 participantes

Ir para baixo

Sobre os sistemas de combate Empty Sobre os sistemas de combate

Mensagem por Galtan Carliz Qua Nov 07, 2012 8:32 pm

Então Narrador, eu não achei muito apropriado nenhum dos dois sistemas, principalmente por ser a comparação de valores de atributos aleatórios. Por exemplo, se um personagem vai dar um soco no outro e na hora da comparação cai "Influência"? Fica estranho, não? Acho que os testes devem ser mais direcionados para as atividades. Testes socio-coginitivos, usaria os atributos relativos e os físio-motores a mesma coisa. Outra questão que acho interessante é quanto aos modificadores. Existem eventos durante o jogo que podem fornecer vantagem ou desvantagem para os jogadores, não seria interessante isso ser levado em conta?
Galtan Carliz
Galtan Carliz
Experiente
Experiente

Mensagens : 204
Participação : 4412
Reputação : 8
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38

Ficha do personagem
Nome do char Nome do char: Galtan Carliz
Nível Nível: 9
HP HP:
Sobre os sistemas de combate I_vote_lcap16/32Sobre os sistemas de combate I_voting_bar  (16/32)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os sistemas de combate Empty Re: Sobre os sistemas de combate

Mensagem por Kaito Yamazaki Qua Nov 07, 2012 8:46 pm

Essa eu mando a resposta.
Ao entrar em combate o personagem desafia o outro de formas diversas para vencer. Logo o atributo aleatório que cair será a forma definitiva de fim de combate.
Tente idealizar essa experiencia.
Kaito Yamazaki
Kaito Yamazaki
Experiente
Experiente

Mensagens : 160
Participação : 4380
Reputação : 14
Data de inscrição : 20/10/2012
Idade : 37
Localização : Araruama

Ficha do personagem
Nome do char Nome do char: Esper
Nível Nível: 8
HP HP:
Sobre os sistemas de combate I_vote_lcap12/29Sobre os sistemas de combate I_voting_bar  (12/29)

https://www.facebook.com/thalesdoamaral

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os sistemas de combate Empty Re: Sobre os sistemas de combate

Mensagem por Narrador Qua Nov 07, 2012 8:54 pm

Eu entendo o sentimento que você teve Helmo. A primeira vista realmente parece estranho um atributo como Influência afetar numa ação de combate direto; mas há uma explicação para isso.

Como o nosso amigo Kaito disse, numa situação de combate as possibilidades são muitas e há diversas maneiras de subjulgar seu oponente; você pode superá-lo pela velocidade, enganar seus sentidos e atacá-lo desprevenido, induzí-lo ao erro com uma provocação, convencê-lo a desistir do combate... D&D 4ªe exemplifica isso muito bem.

Enfim, pensando nessas possibilidades foi que desenvolvi aqueles 2 sistemas. De início causa repulsa sim, mas se fizer uma pausa pra reconsiderar, você perceberá que faz algum sentido.

Concorda?

Em relação aos modificadores: haverão sim (futuramente) artefatos que possibilitem algum tipo de vantagem aos jogadores; equipamentos gerais serão criados e disponibilizados conforme a aventura for se desenrolando. Não só equipamentos, mas também técnicas de luta e poderes especiais serão habilitados futuramente. Smile
Narrador
Narrador
Dick of the Galaxies
Dick of the Galaxies

Mensagens : 316
Participação : 4583
Reputação : 16
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Another dimension

Ficha do personagem
Nome do char Nome do char: ???
Nível Nível: 999
HP HP:
Sobre os sistemas de combate I_vote_lcap0/0Sobre os sistemas de combate I_voting_bar  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os sistemas de combate Empty Re: Sobre os sistemas de combate

Mensagem por Galtan Carliz Sáb Nov 10, 2012 2:56 pm

Realmente, depois que o Thales me explicou melhor sobre o sistema, achei bem interessante, pois contempla a imprevisibilidade de um combate. Ficou muito bom mesmo. Sobre a história do mundo, também conversei com ele sobre isso e ele me mostrou uma ótima idéia, não lembro se é essa que será usada, mas ficou realmente boa, por possibilitar muitas possibilidades e não restringir os jogadores.
Galtan Carliz
Galtan Carliz
Experiente
Experiente

Mensagens : 204
Participação : 4412
Reputação : 8
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 38

Ficha do personagem
Nome do char Nome do char: Galtan Carliz
Nível Nível: 9
HP HP:
Sobre os sistemas de combate I_vote_lcap16/32Sobre os sistemas de combate I_voting_bar  (16/32)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os sistemas de combate Empty Re: Sobre os sistemas de combate

Mensagem por Narrador Sáb Nov 10, 2012 5:31 pm

Copiado.

Dúvidas sanadas. @close
Narrador
Narrador
Dick of the Galaxies
Dick of the Galaxies

Mensagens : 316
Participação : 4583
Reputação : 16
Data de inscrição : 05/10/2012
Localização : Another dimension

Ficha do personagem
Nome do char Nome do char: ???
Nível Nível: 999
HP HP:
Sobre os sistemas de combate I_vote_lcap0/0Sobre os sistemas de combate I_voting_bar  (0/0)

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre os sistemas de combate Empty Re: Sobre os sistemas de combate

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos